Ação filantrópica do Creci-PB contempla crianças em tratamento contra o câncer

Na foto, o superintendente do Creci-PB, Gustavo Beltrão está com o diretor de Ação Social, Augusto Seixas, com a gerente-geral da Associação Donos do Amanhã, Ângela Marinho e funcionários. Foto: Marketing – Creci PB.

“Essa é mais uma benção que estamos recebendo. Temos muito que agradecer a Deus e ao Creci-PB pela escolha da nossa instituição, porque vivemos de doações”,  afirmou a gerente-geral da Associação Donos do Amanhã, Ângela Marinho ao receber nesta quarta-feira (17) do diretor de ação social do Órgão, Augusto Seixas, aproximadamente 300 quilos de alimentos não perecíveis.

A Associação funciona na Avenida Capitão José Pessoa, no bairro de Jaguaribe, em frente ao Hospital Napoleão Laureano e há 16 anos, acolhe crianças e adolescentes carentes na faixa etária de zero a 18 anos, portadoras de câncer, vindas de vários municípios da Paraíba para tratamento em João Pessoa.

Para Augusto, possuidor de forte religiosidade, o Conselho continua sendo uma ferramenta de Deus para abençoar centenas de pessoas, por meio de campanhas sociais, a exemplo da denominada “Criança Feliz”, que no mês passado distribuiu mais de mil brinquedos arrecadados junto a profissionais e empresas do mercado imobiliário, a crianças carentes do estado. Ele esteve acompanhado do superintendente Gustavo Beltrão.

Os donativos entregues hoje foram arrecadados por ocasião das inscrições para o passeio ciclístico Pedal Creci, recém realizado pela Comissão de Esportes, Cultura e Lazer, coordenada pelo corretor de imóveis Leandro Xavier, que por sua vez agradeceu às empresas patrocinadoras e a todos os participantes do evento.

Ângela Marinho, gerente-geral da Associação Donos do Amanhã. Foto: Marketing – Creci PB.

O atendimento pela Donos do Amanhã se dá de várias formas, desde o acolhimento (suspenso no período da pandemia da Covid-19), fornecimento de café da manhã, lanche e almoço entregues no hospital nos dias de atendimento ambulatorial, doações de cestas básicas, enriquecidas com leite e suplemento alimentar, custeio de exames e medicamentos, inclusive entregues em domicílio (quando internados, a responsabilidade é do hospital), além de assistência jurídica, psicológica e social.

Atualmente são assistidas 200 crianças e adolescentes carentes.

As pessoas interessadas em contribuir com doações, devem entrar em contato através do número (83) 3242-2710 ou ir presencialmente à Sede da Associação, no referido endereço.