Alimentos arrecadados em eventos do Creci-PB são doados à Casa da Criança com Câncer

Para além das missões institucionais de fiscalização e registro, o Creci-PB promove ações voltadas à educação continuada e também de cunho social, cujos donativos arrecadados em inscrições de eventos realizados pelo Conselho e suas Comissões são doados a instituições filantrópicas de todo o estado.

Na tarde da última terça-feira (11), a contemplada foi a Casa da Criança com Câncer, localizada em João Pessoa, que recebeu mais de 500 quilos de alimentos arrecadados durante o último Educacreci realizado no auditório do TCE em João Pessoa e o II Pedal Creci.

No ato da entrega, se fizeram presentes o presidente do Creci-PB Ubirajara Marques e o 1º diretor secretário Glauco Morais, além da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer representada pelo coordenador Leandro Xavier e os corretores de imóveis integrantes, Natanael Anselmo e Olívia Clementino.

“Para a gente é muito gratificante perceber essa movimentação, que aumenta no mês das crianças, com objetivo de contribuir e dar subsídio a todas as famílias que nós assistimos. Obrigada a todos que fazem o Creci-PB e compõem a categoria com sensibilidade”, agradeceu a coordenadora da Casa, Welma Carvalho.

Como doar

Sem fins lucrativos e fundada há 25 anos pelo médico hematologista Gilson Espínola Guedes, a instituição dá assistência atualmente a 122 crianças de 0 a 18 anos vindas do interior do estado, encaminhadas pelo Hospital Napoleão Laureano. Durante a semana, elas e familiares recebem hospedagem completa, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal, transporte para deslocamento dentro da cidade, medicamentos, cestas básicas, assistência odontológica e psicológica, atividades pedagógica e recreativa, além de se alimentarem com três refeições ao dia.

Se mantendo à base de doações, qualquer pessoa pode contribuir com a causa. Para doar alimentos, livros ou brinquedos, basta se dirigir à instituição entre às 8h e 17h, de segunda à sexta, no endereço R. Dep. Odon Bezerra, 215 – Tambiá. Outras informações através do 3241-3233.