Aluguel de temporada: Creci-PB estima crescimento de 15%

Aluguel de temporada: Creci-PB estima crescimento de 15%
Raphael Lins – Assessoria MKT/Creci-PB

O fim do ano está se aproximando e, com isso, cresce a procura por imóveis para aluguel de temporada. O verão quente, que ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro, e a faixa litorânea inconfundível tornam a Paraíba um dos principais destinos turísticos nessa época do ano.

A flexibilização nos decretos estaduais e municipais, que acontece em todo país devido à queda dos números de mortos e infectados pela Covid-19, abre precedente para uma alta na ocupação de casas de veraneio comparada ao mesmo período em 2020. As praias do Litoral Sul são a escolha de quem vem de outros estados. Já quem mora em municípios paraibanos, normalmente opta pelo Litoral Norte.

Segundo o conselheiro e presidente eleito do Creci-PB, Ubirajara Marques, a procura para temporada começa a partir de agosto para garantir os melhores imóveis, principalmente à beira mar. “A procura está bastante grande e esse ano, por força da flexibilização, a gente acha que vai haver um crescimento, em relação ao ano passado, em torno de 10% a 15%”, disse.

Período de festas

O Natal e Réveillon são datas comemorativas que também costumam movimentar o setor anualmente. Nelas, os valores para aluguel costumam ser mais altos do que por temporadas maiores. Lene Grizi, proprietária da Imobiliária Viva Imóveis, contou que a procura pelo aluguel para temporada teve início há cerca de dois meses, mas o aumento ocorreu em meados de setembro. Seus clientes optam mais pelas praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. “Nós anunciamos imóveis para temporada no Airbnb, porque garante a segurança para quem oferta e para quem aluga. Geralmente, a procura é para finais de semana. No entanto, há clientes que reservam por 10 dias e, no máximo, 15. Grizi lembrou que a pandemia atrapalhou a demanda no último ano, mas que normalmente a procura para o final do ano já começa em março e abril.

Com Jornal A União