
Sua vida se confunde com a história do Creci-PB e do mercado imobiliário estadual. Francisco Renato, na condição de 2° diretor-tesoureiro, acompanhou junto ao então presidente Hermógenes Paulino Bonfim, o início do projeto e das obras de construção da Sede do Órgão, em João Pessoa.
Nisso já se vão mais de quatro décadas atuando como corretor de imóveis, inscrito que é sob o número 453-F. Com a leveza de espírito, serenidade e simpatia que lhe são peculiares, ele acumulou nesse período, vários mandatos em outros cargos, como conselheiro efetivo e membro efetivo e suplente do Conselho Fiscal.
Entusiasmo e convicção
E aos 82 anos de idade, com o mesmo entusiasmo, continua a colaborar com o Creci-PB, na condição de representante no Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) de João Pessoa. Perguntado até quando pretende continuar a trabalhar, responde sem titubear: “Até Deus me levar”.
Com a mesma convicção, o octogenário e exemplar profissional garante que se fosse possível recomeçar, o faria na mesma profissão, pois foi por meio dela que criou quatro filhos e adquiriu seis casas. Sempre atento, continua se adaptando às mudanças no mercado, sobretudo as tecnológicas e da própria casa, utiliza as ferramentas tecnológicas para fazer negócios.
Mensagem aos iniciantes
Por fim, pela voz da experiência, Francisco Renato dá um recado àqueles que estão iniciando na profissão: que sejam honestos, sinceros e cumpram seus compromissos.