Apresentação do Programa João Pessoa Sustentável é acompanhada pelo Creci-PB

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, participou na manhã desta quinta-feira (1), no auditório do Sinduscon-JP, da assinatura de uma série de contratos e ordens de serviço pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, ocasião em que também houve a apresentação do Programa João Pessoa Sustentável, que está previsto para ser executado até 2024 e foi feito com base no diagnóstico dos problemas da cidade
Na ocasião, houve a projeção, em datashow, de vídeo e das iniciativas que estão em andamento na Capital, no que se refere a setores como a habitação, sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda.
Foram assinados os contratos do Plano de Descarbonização e Ações Climáticas, da Planta Genérica de Valores do Município (PGV) e dos estudos e projetos de recuperação ambiental do Lixão do Roger. Também foram dadas ordens de serviço para a elaboração e implantação do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) e dos projetos de construção dos habitacionais do Complexo Beira Rio.
Outro aspecto interessante é a Planta Genérica de Valores (PGV), que traz um mapeamento urbano da cidade com todas suas características espaciais, o que é fundamental para o conhecimento territorial cidade e para fazer justiça tributária.
Junto com a PGV vão ser feitas a atualização cartográfica, cadastro imobiliário, o levantamento de toda infraestrutura e serviços públicos do município como água, estacionamentos, esgoto, iluminação, rede elétrica, coleta de lixo, arborização e muito mais. A Prefeitura atualizará os sistemas de informações geográficos para que todas as informações sejam compartilhadas com a sociedade.
O encontro contou ainda com participação dos secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; e da Gestão Governamental, Diego Tavares; o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, e o presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckenfeld.