Aquecido, mercado atrai 15 mil novos corretores de imóveis em todo o País

O Programa É de Casa, veiculado pela TV Globo na manhã do último sábado (20) trouxe interessante reportagem sobre o aquecimento do mercado imobiliário motivado, por exemplo, pela redução na taxa Selic, com depoimentos de corretores de imóveis de vários estados, bem como do presidente do Cofeci, João Teodoro.

Um dado interessante apresentado foi que a contramão do desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus, 15 mil novos corretores de imóveis entraram no mercado até novembro do ano passado, oriundos das mais diversas áreas.

Com isso, o número de inscritos nos Conselhos Regionais, que em 2019 era de 393.622 saltou em 2020 para 408.468. Quanto à escolaridade, 25 anos atrás, apenas 23% dos corretores de imóveis tinham curso superior e este ano já supera os 70%.

“O corretor de imóveis precisa se comportar como comprador”, afirmou um. “A chave do sucesso está nas redes sociais”, observou outro.  “Só consegue prosperar quem enxerga essa profissão como plano A”, alertou um terceiro profissional.

Ao final, o presidente João Teodoro assegurou, que principalmente num mercado atípico como o atual, o número de corretores de imóveis ainda pode crescer bastante e que há mercado para todo mundo.

Confira abaixo a reportagem, na íntegra: