Assembleia Geral da ABNT tem participação, com voz e voto do Creci-PB

O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques,  esteve representado quinta (14) pelo ouvidor Carlos Chagas na Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT),  realizada em sua sede na cidade de São Paulo e que foi antecedida de apresentação sobre novas certificações realizadas pela entidade, tudo conduzido pelo presidente Marcos William.

Na ocasião, o orçamento para 2024 e mudanças no estatuto da ABNT foram discutidas e   aprovadas por meio de voto e voz dele e de cada um dos outros representantes dos Regionais e membros da Associação que lá têm assento, com o mesmo peso de outras entidades representativas da sociedade, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP): os presidentes José Augusto Viana/SP e Luís Castegnaro/PR, o assessor jurídico Édson Gonçalves/PR e o procurador-jurídico Paulo Ferreira/RJ.

Chagas é participante do Creci-PB no grupo de estudos da ABNT – CEE 259, no GT 1, que versa sobre a NBR de Serviços Imobiliários, que busca definir uma padronização de todos os serviços , terminologias e procedimentos, a serem realizados pelos profissionais corretores de imóveis, nas atividades profissionais, dando uma uniformidade e garantia jurídico-cientifica.

Sobre a Associação

É o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940 e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais.

É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores e participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Certificação nacional e estrangeira

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros.

A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.