Assis Cordeiro é condecorado pelo Cofeci com Medalha Presidente Juscelino Kubitschek

Mais um corretor de imóveis paraibano foi homenageado com a Comenda JK. Aos 63 anos de vida, 33 dos quais dedicados à profissão, Francisco de Assis Cordeiro recebeu a mais alta distinção do Cofeci das mãos dos representantes da Comissão de Mérito do Órgão máximo, os diretores-presidentes e secretário João Teodoro e Rômulo Soares.

A Mesa de Honra formada no auditório da Sede do Creci-PB, em João Pessoa, contou ainda com o presidente Ubirajara Marques, o diretor-secretário Glauco Morais, os conselheiros federais Edson Medeiros e Fabiano Cabral, além do advogado do Cofeci, Edísio Souto.

Sensibilizado, Assis Cordeiro, como é mais conhecido, agradeceu o reconhecimento, dedicou-a aos colegas corretores de imóveis e externou o orgulho que sente da profissão. Além de familiares, o ato foi prestigiado por todos os diretores-executivos do Creci-PB e conselheiros.

O resumo de sua história de vida e de trabalho se destaca pelo fato de na condição de mais velho de oito irmãos, ainda aos já aos 10 anos de idade, ter começado a trabalhar no corte de madeira no mangue para construção de casas de taipa para manter a subsistência da família junto à mãe.

Também foi enaltecida sua incessante busca por conhecimento, pois além de corretor, é contador e começou a cursar Direito Atualmente, ele conselheiro estadual titular e federal suplente no Creci-PB, ofício que exerce com muita honra e compostura.

A proposta da concessão da honraria, aprovada à unanimidade, foi do ex-presidente do Creci-PB e atual e diretor-secretário do Cofeci, Rômulo Soares.

Sobre a Comenda JK

A mais alta distinção e honraria com respectivo diploma foi instituída pela Resolução Cofeci n. 126-B de 7 agosto de 2002, como forma de agraciar cidadãos, autoridades e corretores de imóveis que tenham prestado relevantes serviços à classe, ao seu desenvolvimento e ao mercado imobiliário, após indicação acolhida pela Comissão do Mérito e homologada pelo Plenário do Conselho.

A Comenda é de aço, banhada em ouro, circular com diâmetro de 7 cm e dois mm de espessura, presa a uma fita verde e amarela, com 1,5 centímetros de largura, tendo no anverso a figura do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira, imortalizada no panteão do Memorial JK, seguida da legenda “Ao Mérito”, e mais abaixo a inscrição: “Conselho Federal de Corretores de Imóveis”.