Atenção corretores de imóveis: Caixa libera solicitação a auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira, o site e app para solicitação do auxílio emergencial do Governo Federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, inclusive, aos corretores de imóveis, atendendo a um pleito do Conselho Federal de Corretores de Imóveis e do Creci-PB, com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico https://auxilio.caixa.gov.br/, ou baixar o app Caixa | Auxílio Emergencial, consultar as regras e realizar a solicitação.

 

>> Caixa | Auxílio Emergencial para Android

>> Caixa | Auxílio Emergencial para IOS

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar. As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no referido site e app.

O acompanhamento da solicitação pode ser consultando no próprio site ou app.

Com informações da CEF