Bairros da zona sul são percorridos pelo Creci-Itinerante

Desta vez, o Creci-Itinerante está percorrendo os bairros da zona sul de João Pessoa. Ontem, nos Bancários, a equipe que tem à frente o coordenador Hermano Azevedo esteve com a unidade móvel na Praça da Paz, realizando fiscalização e dando orientações a corretores de imóveis e à população em geral.

Como sempre ocorre nessas ocasiões, muitos profissionais aproveitam para fazer pagamento, parcelamento, inscrição, cancelamento, denúncias e outros serviços, economizando assim tempo e dinheiro ao evitar de se deslocarem à Sede. Hermano está acompanhado dos fiscais Thiago Oliveira e Marina Stuckert e da coordenadora do setor financeiro, Erica Neves.

Hoje a unidade se encontra em frente ao Mangabeira Shopping no bairro do mesmo nome e a fiscalização continua, sobretudo em empreendimentos que não possuem o Registro de Incorporação, fazendo visita de rotina em imobiliárias e escritórios com objetivo de prestar orientações aos profissionais quanto a declaração de não ocorrência, autorização de vendas e a sua importância, ouvindo sugestões, bem como colhendo denúncias de pessoas que estejam exercendo a profissão sem possuir inscrição.

“Essas ações são fundamentais para firmar a presença do Conselho junto à sociedade, demonstrando que é uma categoria com representatividade e bastante respeitada, e além disso afirmar que é fundamental que as transações imobiliárias sejam intermediadas pelos corretores de imóveis”, afirmou o presidente Ubirajara Marques.

Novas ações

“O nosso setor de marketing e comunicação está finalizando novas campanhas, onde iremos fazer diversas ações na Capital e em outros municípios do estado, tudo com objetivo de combater o exercício ilegal e afirmar que transações imobiliárias é com corretor de imóveis e empresa imobiliária”, afirmou ainda o presidente Bira.