Campina Grande: Creci-PB faz doação de alimentos antes de férias coletivas

“Aqui sou realizada porque me sinto próxima do meu filho”, disse Cileide da Silva, auxiliar administrativa do Instituto Paraibano de Combate ao Câncer, em Campina Grande.

Moradora de Areia, a mãe de Valdiberto conheceu o Ipccan durante o tratamento do seu filho contra a doença, recebendo suporte em toda a batalha que enfrentaram juntos.

“Antes do meu menino falecer, ele dizia que quando estivesse curado iria se doar ao local que o acolheu. Ele amava ficar aqui. E hoje é onde eu trabalho, para cumprir a missão que ele deixou pra mim”. Foi assim que Cileide passou de voluntária a uma dos 4 funcionários que atuam com as mais de 150 famílias cadastradas.

O instituto ajuda com estadia, alimentação, transporte dentro do município, medicamentos, distribuição de cestas básicas e leite para crianças e adolescentes vindos do interior da PB para acompanhamento e sessões de radio e quimioterapia na rainha da Borborema.

Mas tudo isso só acontece devido as doações, por se tratar de uma instituição filantrópica. Por isso, sensível à causa e necessidade de contribuições, o Creci-PB doou, nessa segunda-feira (10), 250 kg de alimentos arrecadados nos últimos eventos do EducaCreci.

A ação contou com a presença do 2° vice-presidente, Garibaldi Porto, a diretora de prerrogativas da mulher, Ângela Renata, o delegado do Creci em Campina Grande, Felipe Gomes, a diretora de relações internacionais, Thamara Bastos e o conselheiro federal, Thommas Magnum. A entrega ainda contou com apoio do superintendente Gustavo Beltrão e da assessora Paula Regilândia.

Qualquer pessoa pode fazer parte, se tornando um doador. Basta entrar em contato com a presidente do Ipccan, Kerma Brasil, através do telefone (83) 98826-6983. Antes do período de férias coletivas, outro montante será doado para uma instituição que desenvolve trabalho voluntário em João Pessoa.