Cefisp é redefinida dentro do conceito de excelência de gestão do Creci-PB

Depois da Comissão de Esportes, Cultura e Lazer, foi a vez de, na tarde desta terça-feira (22) a Comissão de Ética e Fiscalização Profissional ser redefinida pelo presidente Ubirajara Marques, dentro do conceito adotado junto à diretoria, de excelência no funcionamento da máquina administrativa e dos grupos de trabalho.

Logo no início de sua gestão, em fevereiro do ano passado, Bira, como é mais conhecido, já havia redefinido-a, não só na composição, dividindo-a em duas Seções, compostas cada qual por um coordenador de seção e membros sob uma coordenação-geral, para um cada vez melhor andamento dos diversos processos administrativos e disciplinares, considerada a grande abrangência de atuação, tanto como instância julgadora como também opinativa no âmbito deste Conselho.

No ato de hoje ele foi representado pelo 1º diretor-secretário Glauco Morais, que entregou as portarias e termo de posse aos novos integrantes, os corretores de imóveis Juliana Araújo Vaz Souto Lima, André Luís de Carvalho Costa, Thatyanna Alinne Correia de Carvalho Costa e Wladimir Lira de Menezes. O ato contou ainda com a presença do coordenador geral Tevanio Albuquerque e da coordenadora de seção Roseli Cavalcanti.

Em seguida, os novos integrantes participaram de um treinamento que foi ministrado pela coordenadora jurídica Raissa Rodrigues com colaboração da funcionária do setor, Alyne Renner.

Base de tudo

“Ela é a base para mostrar à sociedade e à nossa própria categoria de corretores de imóveis de como deve ser pautada a atuação profissional, com base nos conceitos éticos e nas resoluções do Conselho Federal. E em caso de descumprimento dessas regras, isso será devidamente punido pelo Conselho que não tolerará condutas antiéticas, condutas que podem colocar em xeque a segurança jurídica dos negócios imobiliários”, lembrou.

A nova composição da Cefisp é a seguinte: Coordenação-geral: Tevânio Lopes de Albuquerque.

1ª Seção

Lívia Raquel de Souza Carvalho Medeiros (coordenadora), Luciano Luís Silva Pimentel, Eligleis Maria Nunes de Souza, Maria do Socorro Pessoa, Jocima Teixeira da Silva Junior, João Henrique do Nascimento Neto, Antônio Fábio Vieira de Morais, Hermógenes Marques Pinho Neto, Juliana Araújo Vaz Souto Lima e André Luís de Carvalho Costa.

2ª Seção

Roseli Cavalcanti da Cunha (coordenadora), Marcos Antônio Benjamim da Silva, Dimas Batista Amaral, José Roberto Ferreira da Silva; Fabio Medeiros Costa Dantas, Raphael de Castro Tenório, Caio Fernandes Martins, Arllen Pereira Cardoso, Thatyanna Alinne Correia de Carvalho Costa e Wladimir Lira de Menezes.

Sobre a Comissão

Se reúne uma vez por mês, e tem como atribuição julgar, em primeira instância, os processos originados de Auto de Infração, podendo diligenciar, proceder a oitivas, citações, notificações e todos os demais atos necessários ao cumprimento de seu desiderato, bem como apreciar e elaborar relatório e voto opinativo sobre o mérito e sanções eventualmente aplicáveis nos processos originados de Termo de Representação/denuncia.