CIMI360 desafiou padrões de evento para transformar o setor imobiliário

O Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo (SP), foi palco entre terça e quinta-feira da semana passada, do CIMI360, um evento inovador promovido pelo Sistema Cofeci-Creci, que foi criado com o objetivo de redefinir os padrões de conferências no setor imobiliário no Brasil. Reunindo milhares de profissionais, o encontro explorou novas fronteiras de inovação e colaboração, integrando diferentes segmentos da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, para proporcionar um ambiente fértil à troca de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades.

Sob a liderança do CEO Heitor Kuser, o evento reuniu 5.250 congressistas de todo o Brasil, incluindo 120 estrangeiros, e contou com a presença marcante do Cofeci e seus 27 Conselhos Regionais. São Paulo, como anfitrião, teve um papel de destaque, seguido por grandes delegações do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “A ideia do CIMI360 surgiu de uma conversa informal entre mim e o Heitor Kuser”, revelou João Teodoro da Silva, presidente do Sistema Cofeci-Creci. “Criativo, ele propôs uma disrupção. Eu, um ser igualmente ‘fora da caixa’, aceitei de primeira.”

Inspirado pela Parábola dos Talentos, João Teodoro destacou a importância de multiplicar habilidades e recursos: “A quem multiplica seus talentos, muito lhe será acrescentado; a quem os desperdiça, tudo lhe será tirado.” Essa filosofia norteou o CIMI360, que foi mais do que um simples congresso; foi um verdadeiro laboratório de aprendizado. Diferente dos eventos tradicionais, o CIMI360 apresentou 78 oficinas, cada uma ministrada duas vezes por dia, permitindo que os participantes aproveitassem até 18 sessões ao longo dos três dias. Além disso, debates e apresentações ocorreram em um domo central, inspirado no The Sphere de Las Vegas.

O Congresso Internacional do Mercado Imobiliário contou com o apoio de entidades nacionais e internacionais, como a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), a Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI Brasil), o Sindicato da Habitação de São Paulo (SECOVI-SP), e associações estrangeiras como a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o Instituto da Construção e do Imobiliário de Portugal (IMPIC), e várias associações de corretores da Flórida, nos Estados Unidos. “O CIMI360 consolida-se, portanto, como o mais inovador e disruptivo encontro imobiliário do mundo!”, destacou João Teodoro, reforçando o sucesso do evento.

Com expositores de Portugal, Dubai, Flórida e Itália, e participantes de diversos países, o CIMI360 cumpriu e superou as expectativas, estabelecendo um novo padrão para eventos do setor. A visão de João Teodoro e Heitor Kuser transformou o que muitos consideravam uma ideia megalomaníaca em uma realidade de sucesso, reafirmando a importância de multiplicar talentos e promover a inovação no mercado imobiliário global.