Cliente lembra do corretor de imóveis não pela venda, mas pelo atendimento, diz especialista

“O cliente lembra do corretor de imóveis não pela venda que fez, mas pelo atendimento que recebeu e que por ele efetuou a compra”, alertou o especialista nessa área, Clezio Amorim, durante live realizada entre às 18h e 19h de ontem, promovida pelo CRECIPB e intermediada pelo presidente Rômulo Soares.

Clezio destacou a importância de o corretor de imóveis tornar-se memorável nesse sentido, pelo que fez para encantar o cliente, despertando-lhe o estado prazeroso de compra, através do interesse, alegria e surpresa.

E acrescentou que não menos importante é o processo de vendas que desencadeará no fechamento e tem na negociação uma de suas fundamentais fases, onde do profissional será exigida mais capacidade de comunicação, pois irá se deparar com o maior número de objeções.

Especialização em nicho de mercado

“Quanto mais se especializar, o corretor de imóveis se tornará na área escolhida, referência como excelência no serviço prestado”, defendeu.

Para ele, mais importante que transitar pela internet, é manter o foco, pois problema não mais é falta de informação e sim, volume, daí a necessidade de canalizá-las, para não começar a andar em círculos e deixar de efetivar vendas. Ao comentar a conexão proporcionada pelas redes sociais, criticou aqueles que se permitem vítimas do que classificou como “ladrões de tempo” e ficam horas a fio acessando redes sociais sem objetivo.

Por fim, ele lembrou que, quando do advento da pandemia da Covid-19 se encontrava morando em Portugal e de fora, chegou a pensar que haveria uma “freada” do mercado imobiliário no Brasil, mas que constatou o contrário, com a queda na taxa de juros e o aumento do crédito.

“A pandemia não trouxe só desgraça, mas mudanças, inclusive de comportamentos, o que fez os brasileiros repensarem conceitos de comprar imóveis. Assim, as imobiliárias e corretores de imóveis, que de forma resiliente, souberam dar a volta por cima, encarar a nova realidade e absorver um aprendizado rapidamente, se reinventando, continuam vendendo bem”, concluiu.

A live na íntegra pode ser conferida abaixo: