Cofeci disponibiliza Plano Nacional de Saúde ao Sistema

Os 27 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis existentes no Brasil já podem aderir ao Convênio Nacional de Saúde com a Seguros Unimed (ADM-Life) firmado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis. Nesse sentido, cada presidente já recebeu por e-mail do Cofeci um token de acesso à minuta de adesão.

“Aqueles que desejarem, já poderão, inclusive, utilizar a ferramenta de assinatura e registro de documentos oferecida pelo nosso novo Sistema de Governança e Registro para disponibilizar aos inscritos esse Plano Nacional de Saúde, a preços bem mais acessíveis que o mercado convencional”, afirmou o presidente do Órgão máximo da categoria, João Teodoro.

Ele considerou o ato o início de nossa transformação digital e destacou que a decisão de adesão pelo Regional ao PNS trará grandes benefícios não só aos corretores, mas também aos familiares e empregados de imobiliárias que a ele aderirem.

Diário Oficial Eletrônico

E confirmou que em breve Diário Oficial Eletrônico (sub-rotina do SGR) também entrará em operação assim que publicada a correspondente Resolução que se encontra em fase final de elaboração. “O DOE-SCC será disponibilizado gratuitamente a todos os Creci’s, proporcionará mais transparência, menores custos e praticidade para todo o Sistema e para os profissionais e empresas nele inscritos”, acrescentou.

Outros impactos positivos

João Teodoro concluiu lembrando que em sua implantação plena, o referido Sistema facilitará também a fiscalização profissional, com impactos positivos nas taxas de inadimplência junto ao Sistema, de segurança para o cidadão e melhores garantias profissionais.

Os interessados em informações adicionais podem obtê-las diretamente com o diretor-secretário do Cofeci, Rômulo Soares, que junto ao presidente João Teodoro representou o Órgão na assinatura do convênio com a Seguros Unimed (através do diretor Elias Leite e do superintendente Rodrigo Aguiar), que contou com a participação do diretor da empresa Conta Fácil (SGR), José Carneiro.