Cofeci mobiliza Sistema com vistas à eficiência na arrecadação

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis iniciou pelos Creci’s que compõem a Região Centro Oeste (DF, GO, MS, MT e TO), o 2º Encontro Nacional para Eficiência na Arrecadação. A abertura foi feita pelo presidente João Teodoro, na Sede do Regional do Distrito Federal.

JT destacou a abrangência e importância dos objetivos desse Encontro, a exemplo de promover o estudo da legislação afeta ao lançamento do crédito tributário, ao processo administrativo tributário e à execução fiscal, em correlação com os princípios constitucionais e legais.

Cronograma por Regiões

A segunda etapa do Encontro ocorrerá entre os próximos dias 15 e 16 na Região Nordeste 1, no Ceará, reunindo os Regionais do CE, MA, PI e RN; e em seguida na Região NE 2, em Salvador, reunindo ainda os Regionais da PB, PE, AL, SE e BA. Ainda neste mês, entre os dias 29 e 30, será a vez de nos dias 29 e 30, os Regionais da Região Sul (PR, SC e RS) se reunirem em Porto Alegre.

Por fim, o cronograma prevê para a Região Norte nos dias 4 e 5 de abril em Belém a participação dos Creci’s do PA, AM, RO, AC e RR; e entre os dias 19 e 20 a Região Sudeste, em Belo Horizonte, dos Regionais de MG, SP, RJ e ES.