Cofeci planeja ações, realização de Enbraci e define calendário de reuniões

Os corretores de imóveis que atingem a idade de 70 anos e têm no mínimo 20 deles dedicados à profissão, além de serem isentos do pagamento da anuidade, a partir de agora receberão uma láurea de agradecimento por parte dos Conselhos Regionais nos quais estejam inscritos.

Resolução nesse sentido foi aprovada ontem (quinta-feira) durante a primeira reunião de diretoria do ano realizada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis, na Sede do Órgão, em Brasília. Na ocasião, também restou definido o calendário anual dessas e de outras reuniões, a exemplo de plenárias e câmaras.

“Diante do recrudescimento da pandemia da Covid-19 através da variante ômicron, reprogramamos de maio para a segunda semana do próximo mês de agosto a realização do Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci), em meio a comemoração pelo transcurso da data histórica de 60 anos de regulamentação legal da profissão. Tudo, porém, está sujeito às circunstâncias da pandemia que há dois anos assola o país e motivou inclusive o adiamento do referido evento, em outubro passado”, afirmou o presidente João Teodoro.

Com a disposição de trabalho e otimismo que lhe são peculiares, ele projetou um ano bastante proveitoso em termos de ações em prol da categoria pelo Cofeci. “O arrojo e as novas ideias dos três novos membros da diretoria vêm se somar à experiência dos outros quatro integrantes. Essa soma, sem dúvida, produzirá grandes resultados”, concluiu.

Há apenas 20 dias no cargo, o 1º diretor-secretário Rômulo Soares considerou a reunião muito intensa e produtiva, oportuna a um planejamento estratégico para este ano. “Esse choque de gestão buscar aprimorar as ações administrativas e organizacionais da entidade, bem como reivindicar melhorias e conquistas para a categoria no Brasil. Portanto, iremos colocar em prática tudo o que foi aprovado e buscar ouvir todos os Creci’s para uniformizar os procedimentos”, acrescentou.

A reunião contou ainda com a participação do 1º vice-presidente José Augusto Viana Neto, do 2º 1º vice-presidente Marcelo Silveira de Moura, do 2º secretário Diego Henrique Gama e do 1º e 2º tesoureiros Valdeci Yase Monteiro e Vilmar Pinto da Silva.