Cofeci prestigia lançamento de Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

O “relançamento” da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais na tarde de ontem (9), em Brasília, foi prestigiado pelo Cofeci, representado pelos diretores Rômulo Soares (secretário), Diego Gama (2º secretário) e pelos presidentes dos Creci’s de Sergipe e Mato Grosso, respectivamente André Cardoso e Claudemir Contreiras.

A FPACP já existia anteriormente, porém, com o encerramento da última legislatura no Congresso, foi requerido o registro da nova associação suprapartidária pelo deputado federal (PT/MG) e presidente Rogério Correia, que na ocasião, ratificou a intenção do grupo em atuar de forma propositiva, apresentando projetos que possam fazer avançar os Conselhos e, consequentemente, as profissões regulamentadas no país.

A Frente conta com o apoio inicial de 213 deputados, tem por objetivo dar suporte e defender os conselhos de classe, pela compreensão da função primordial que essas instituições desempenham na defesa dos interesses e da proteção à sociedade.

No auditório “Nereu Ramos” da Câmara dos Deputados estiveram representantes de Conselhos de diversas classes, senadores e deputados federais.

Importância da iniciativa

Devido a agenda de trabalho em João Pessoa, o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques lamentou não ter comparecido ao evento e destacou a importância da iniciativa no sentimento de fortalecimento das classes profissionais e, por conseguinte, da proteção à sociedade.

No ano passado, também em Brasília, Centro de Eventos Brasil 21, tive oportunidade de participar da 6ª Conferência Nacional de Conselhos Profissionais, que teve “O valor público das autarquias profissionais e a demanda por inovação”, quando compartilhamos experiências e aprofundar conhecimentos acerca de novidades legislativas e atos normativos de órgãos de controle, essenciais nesse dinâmico processo de reinvenção de gestão que vivemos.