Comissão do CRECIPB fortalece defesa das prerrogativas da profissão em João Pessoa

O CRECIPB deu mais um grande passo na tarde desta quinta-feira (29), no sentido de implementar e defender as prerrogativas da profissão de corretor de imóveis no exercício da profissão e na intermediação na compra, venda, permuta, locação de imóveis, e em toda e qualquer comercialização imobiliária também cidade de João Pessoa e adjacências.

Um ato simples, mas revestido de grande significado e cercado de todas as medidas de prevenção à Covid-19 preconizadas pelas autoridades sanitárias, marcou a nova composição da Comissão das Prerrogativas da Profissão de Corretor de Imóveis na Capital e a posse dos seus 15 membros.

Todos esses profissionais estão à disposição da classe, prontos a interceder quando de eventuais casos de ameaça e violação dos direitos, das prerrogativas e do pleno exercício profissional da categoria, bem como propor a diretoria do CRECIPB, ações e providências necessárias, efetivas e convenientes para tais fins, além de garantir a reserva de mercado e auxiliar no combate ao exercício ilegal da profissão.

A Comissão é coordenada pelo corretor de imóveis Marcos Ronio de Assis Estevam e tem como membros os também corretores de imóveis Alírio Trigueiro, Katia Pimentel, Débora Miranda, Maria Cristina Lamy, Felipe Sousa, Lauro Raphael, Joelson Santos, Francisco Justino, Raimundo Guarita, Renilson Lopes, Luciano Barbosa, Rogerio Pessoa, Luiz Fortes e Lauro Christian. Eles receberam as carteiras, certificados, portarias e uma Legislação das mãos do presidente do CRECIPB, Rômulo Soares, acompanhado do superintendente Gustavo Beltrão.

A defesa das prerrogativas dos corretores de imóveis vem sendo fortalecida pelo Conselho em todo o estado. Além de Patos, no início deste mês, foi a vez do município de Sousa ganhar uma dessas Comissões.