Comunicação digital e gestão de crises são temas de palestras durante Encontro de Assessores

O segundo e último dia do 5º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação (ENAC) teve início nesta quarta-feira pela manhã, em Brasília, com uma palestra da presidente do Instituto Palavra Aberta sobre o que são e como contornar as fake news, seguida de outra, proferida pelo coordenador de redes sociais da presidência da República, Francisco Pinillla, sobre alcance de resultados nas redes sociais e mídia digital.

Ainda pela manhã, “O que um veículo digital espera de um assessor de comunicação” foi o tema abordado pela diretora de redação do jornal eletrônico Metropoles,com, Lilian Tahan. Á tarde, a coordenadora de redes sociais do Ministério da Saúde, tratou sobre monitoramento on line e SAC 2.0. A última palestra coube a assessora de comunicação do Ministério da Agricultura, Iva Velloso, sobre a importância do assessor de comunicação na gestão de crises.

Promovido pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis e coordenado pela jornalista Kátia Kubel, o 5º ENAC ocorreu no auditório do COFECI e teve o objetivo de sanar as dúvidas, modernizar e padronizar alguns procedimentos desse importante setor, responsável pela ampla divulgação dos principais atos e realizações dos gestores do Sistema.