Conceito de acessibilidade do Creci-PB transcende pessoas com deficiência

Corretor de imóveis Odilon de Lima Fernandes tem acesso ao atendimento do Creci-PB utilizando elevador de acessibilidade.

Além de rampa de acesso, vaga de estacionamento específica, o Creci-PB facilita o acesso à sua Sede, em João Pessoa, por meio de um elevador, às pessoas com deficiência, independente de idade, estatura ou limitação de mobilidade, garantindo-lhes assim igualdade de utilização de maneira segura dos serviços e atendimentos disponíveis também no 1º andar.

O corretor de imóveis Odilon de Lima Fernandes foi uma dessas pessoas que recentemente procurou o Órgão para regularizar sua situação e se disse impressionado pela acessibilidade e padrão de atendimento pela servidora Lilian Dias no setor de financeiro. “Muito me sensibilizou a preocupação do Conselho em proporcionar essa acessibilidade, que eu e minhas colaboradoras consideramos excelente”, afirmou.

E acrescentou: “E tudo isso sem nem ‘carteirada'”, brincou, “pois nunca fui disso”, concluiu, referindo-se às condições de magistrado aposentado e de procurador da República na ativa e orgulhando-se de pertencer à valorosa profissão de corretor de imóveis. Por fim, agradeceu o atendimento a Lilian em três idiomas”, concluiu.

Prioridade de gestão

“A acessibilidade é uma das prioridades de nossa gestão, não só a colegas na condição do colega Odilon, como à todas aqueles que procuram nossa Sede e Delegacias Regionais, Nesse sentido, por exemplo, o Conselho possui banheiros acessíveis, as portas têm largura adequada, quinas foram reduzidas e escadas, além de corrimãos, contam com ranhuras antiderrapantes nos degraus que ajudam a evitar topadas, escorregões e quedas”, destacou o presidente Ubirajara (Bira) Marques.