Conselho disponibiliza conta de e-mail exclusiva e ilimitada a corretores de imóveis

Os corretores de imóveis dispõem agora de uma conta de e-mail oficial, fruto de parceria educacional do Creci-SP e Cofeci com o Google Apps for Education. Esta semana, o chefe do setor de informática do Creci-SP, Eduardo Nakayama ministrou treinamento para os servidores do Creci-PB, um dos primeiros Regionais do País a disponibilizar esse pacote de ferramentas de produtividade.

O e-mail @creci.org.br não tem limite de espaço de armazenamento de informações, sem necessidade de apagar mensagens, às quais os Creci’s não têm acesso, pois apenas autenticam os corretores de imóveis junto ao Google, reconhecendo-os como usuários e autorizando-os a criar o e-mail através do site www.creci-pb.gov.br.

Outras vantagens

Outras vantagens são a agenda on line integrada, criada para todos os usuários, convida os participantes automaticamente, através do agendamento em seu e-mail, para, por exemplo, confirmarem presença e terem um lembrete horas antes do evento ou tomarem conhecimento de um curso que será realizado pelo Creci.

 

banner_creci_google_apps

 

Segurança de dados

A utilização do e-mail permite ainda o acesso aos arquivos através de qualquer dispositivo e o seu compartilhamento instantâneo. Com isso, é possível organizar fotos e vídeos dos imóveis, salvando-os na “nuvem”, sem tomar espaço nos computadores ou celulares.
Também é disponibilizada a visualização de arquivos mesmo que o software adequado não esteja instalado no computador. São mais de 40 formatos de arquivos, incluindo vídeos, imagens, documentos e planilhas.