Conselho e Governo da PB discutem parceria voltada ao crescimento da economia através do setor imobiliário

Representantes do Sistema Cofeci-Creci apresentaram nesta terça-feira aos secretários titular e executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity e Raoni Mendes, proposta de parceria, voltada ao crescimento do setor imobiliário e consequente desenvolvimento da economia estadual, através da captação de investidores estrangeiros.

Capitaneados pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, o assessor da presidência do Cofeci, Francisco Persserl e o vice-presidente para Relações Internacionais Waldemir Bezerra, demonstraram a viabilidade da iniciativa, credenciada por diversas ações desenvolvidas, a exemplo de acordo com a Associação dos Corretores Americanos (Nar), que é a maior do mundo, com um milhão e duzentos mil corretores de imóveis.

Uma outra parceria das mais importantes do Cofeci se deu com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e gerou inclusive a fundação da Confederação da Construção e do Imobiliário da Língua Oficial Portuguesa, que reúne oito países.  “Somos ainda sócios fundadores e promotores da Confederação Imobiliária Latino Americana, integrada por representações de quatro países”, destacaram.

Os secretários Ivan Burity e Raoni Mendes elogiaram as iniciativas que vêm sendo adotadas pelo Cofeci e mostraram-se receptivos a adoção de ações conjuntas nesse sentido. O encontro contou ainda com a participação do diretor secretário do Creci-PB e do presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques.