Construção de Sede própria do Cofeci é vitória da categoria, diz presidente João Teodoro

Uma sensação indizível de vitória. Foi numa frase que o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro, exprimiu o que sentiu ao visitar o terreno adquirido há anos na quadra 2 do Setor Hoteleiro Sul, em Brasília para construção da Sede própria do Órgão máximo da categoria, cuja construção ainda não havia avançado diante da perspectiva da elevação do número de pavimentos numa área de 8.268,78 m².

“Ainda consideramos essa possibilidade, decidimos construir de acordo com o projeto original e fazer com que a fundação seja elaborada de forma a suportar uma elevação de 3 ou 4 andares, em caso de aprovação do projeto nesse sentido que aguarda votação na Assembleia Legislativa do DF”, afirmou.

Ele acrescentou que, ainda que isso não venha a ser possível, o prédio em seu projeto original comportará perfeitamente todas as atividades do Conselho e quiçá muitas outras coisas, com múltiplas e convergentes finalidades na estrutura que incluirá três subsolos de garagem, um andar térreo para portaria, três pisos destinados ao pessoal da entidade, e um mirante exclusivo para reuniões e eventos.

Vitória da categoria

“Depois de vários anos à frente do Cofeci, economizando para reunir os recursos financeiros suficientes, é muito gratificante visitar a obra em plena evolução, que se Deus quiser em 1 ano e meio ou 2 anos estará concluída. Essa vitória não é minha ou da diretoria, mas de toda a categoria profissional no Brasil inteiro”, concluiu.

João Teodoro esteve acompanhado na visita técnica pelos diretores José Augusto Viana Neto (vice-presidente), Marcelo Moura (2º vice-presidente), Rômulo Soares (secretário), Diego Gama (2º secretário), Valdecir Monteiro (tesoureiro) e Vilmar Pinto (2º diretor tesoureiro).