Convênio para venda de imóveis alienados pela PMJP tem coordenador nomeado

O presidente do Creci-PB, Ubirajara (Bira) Marques, escolheu a dedo o coordenador para o convênio firmado com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, que abriu um novo e promissor horizonte de negócios para os profissionais cadastrados junto ao Órgão, que atuarão e em processos judiciais nos quais haja penhora de imóveis em favor do município da Capital, garantindo-lhes o valor de honorários do valor alcançado na alienação particular dos referidos bens.

Experiência e conhecimento é o que não falta ao corretor de imóveis Alessandro Filgueiras, que há décadas atua nas áreas de aluguel e venda e já há algum tempo com construção e vendas de forma predominante na zona sul da cidade e é correspondente bancário do Banco do Brasil. Como gestor, ele exerceu a vice-presidência do Sindimóveis-PB por quatro mandatos, entidade a qual preside até o final deste ano.

Formação acadêmica

Formado em Tecnologia em Negócios Imobiliários pelo IFPB, atua na área desde 2007, é perito avaliador com CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores) cadastrado em Tribunais de Justiça com avaliador, membro do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da PMJP por dois mandatos, um deles até 2023.

Alessandro é ainda pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades pela universidade Internacional de Curitiba (FATEC), fez o Curso de Mediação e Arbitragem ministrado pelo Creci-PB em 2016 e possui ainda especialização em Implementação de Planos Diretores e Regularização Fundiária Plena pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Às 15h da próxima quarta-feira (9), ele participará de vídeoconferência com o presidente Bira, o superintendente Gustavo Beltrão e o procurador Lucas Sampaio (chefe da Procuradoria Fiscal do Município) para dar andamento à efetivação da referida parceria.