Corretor de imóveis teve em artigo do presidente do Cofeci inspiração para TCC

Natural do Paraná, o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro, estreita cada vez mais a identificação que tem com a Paraíba, o que lhe rendeu, inclusive, título de cidadania conferido pela Câmara Municipal de João Pessoa.

Anteontem à noite ele teve mais uma demonstração de admiração e respeito. Desta feita, quando de palestra proferida para corretores de imóveis da região polarizada pela cidade de Campina Grande, a segunda maior do estado.

Um dos presentes mais atentos até o final, o jovem profissional Leonardo Átila enalteceu a iniciativa do Creci-PB, com o apoio do Cofeci. Ele foi um dos sorteados com brindes ao final do evento (dentre os quais um livro de memórias comemorativo dos 60 anos da profissão, intitulado “O corretor de Imóveis no Brasil”, publicado este ano pelo Órgão Supremo da categoria) e não escondia a felicidade ainda na fila para colher um autógrafo/dedicatória de João Teodoro.

Havia uma razão especial. No período mais crítico da pandemia da covid-19, o então concluinte do curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), durante escolha do tema para o TCC, lia muitos artigos inclusive no site do Cofeci, de autoria de JT.

Escrita motivadora e inspiracional

“A diversidade de conteúdos e informações que ele aborda, com uma didática, motivadora e inspiracional na escrita das mais interessantes, despertou mais ainda em mim a paixão pela profissão que decidi abraçar e, por tudo isso, escolhi o tema sobre o corretor imobiliário no meio da pandemia, cujo trabalho restou aprovado à unanimidade”, afirmou, emocionado.

Conhecimento que transforma vidas

“Essa base de história da profissão é importantíssima para alavancar os conhecimentos dentro de um mercado de trabalho globalizado e a cada dia mais tecnológico e competitivo”, acrescentou. E parafraseando o filósofo grego Sócrates, que revolucionou o pensamento ocidental, “Conhece-te a ti mesmo”, finalizou: “Essa é uma frase para levarmos para a vida pessoal e profissional”.

Por sua vez, o presidente João Teodoro mostrou-se gratificado pelo reconhecimento e retribuiu o carinho manifestando a confiança em exitosas realizações pessoais e profissionais. “Gestos assim só aumentam a minha responsabilidade. Como aficionado pela leitura, de há muito cultivei o hábito de escrever de forma singela”, arrematou, humilde.

Ao evento também conferiram prestígio o presidente do Creci-PB e anfitrião Ubirajara Marques, diretores, conselheiros federais, delegados, integrantes de comissões de trabalho, comitivas das cidades de João Pessoa e Patos (Alto Sertão) e o Diretor-Secretário do Cofeci, Rômulo Soares.

A palestra versou sobre a história da profissão, que este ano comemora 60 anos de regulamentação legal e as lutas e conquistas até os dias atuais, que tiveram em boa parte João Teodoro como testemunha, partícipe e protagonista.