Corretoras de imóveis são homenageadas pelo CRECI-PB

Uma palestra proferida pela médica Wanicleide Leite no auditório do CRECI-PB, marcou na última quinta-feira o encerramento da programação elaborada pelo Órgão alusiva ao Dia da Mulher e que contou também com café-da-manhã e chás beneficentes nas cidades de Patos, Cajazeiras e Campina Grande nos dias anteriores.

A categoria foi homenageada através das corretoras Salete Meira e Fátima Holanda, cujas vidas se confundem com o exercício da profissão. Ao agradecer, Salete destacou, além da inteligência, o diferencial do olhar feminino quando da apresentação de imóveis, visualizando ambientes decorados e dando sugestões fundamentais a uma intermediação exitosa. Emocionada, Fátima Holanda expressou a gratidão, citando o orgulho e paixão pela profissão que exerce ao longo de 40 dos seus 71 anos de vida.

Organização

A programação foi elaborada conjuntamente pela diretora de eventos Carla Bezerra, pela diretora 2a tesoureira Roseli Cavalcanti, as coordenadoras das Comissões da Mulher da João Pessoa e Campina Grande, Gerlane Vinagre e Ângela Renata, e a coordenadora de gestão, Hellena Karoliny.

Considerada até anos atrás uma profissão masculina, a corretagem de imóveis tem conquistado cada vez mais profissionais femininas e na Paraíba não é diferente. Dos 5.741 corretores ativos, 1.546 são mulheres. Destas, a primeira a exercer a profissão, ainda em plena atuação, é Adelaide de Araújo Holanda, Creci-024, inscrita em  27 de abril de 1979.