Corretores de imóveis de CG têm Mentoria em prática contratual

O mercado imobiliário exige dos profissionais um leque de conhecimentos dentro do universo da compra, venda, aluguel e administração de imóveis, que têm num bem elaborado contrato a segurança jurídica do negócio.

Esse é o tema da Mentoria em prática contratual de mercado, que está sendo oferecida de forma gratuita pelo Creci-PB a corretores de imóveis de Campina Grande e região hoje e amanhã (quinta-feira), no auditório do Senac. Os participantes foram saudados na abertura, às 8h, pelo presidente Rômulo Soares, acompanhado dos conselheiros estaduais Garibaldi Porto, Thommas Rodrigues e Ângela Renata.

“Na condição de operador de negócios imobiliários posso garantir-lhes que contratos envolvendo imóveis não têm receita de bolo, cada negócio tem suas peculiaridades, mas o corretor que domina as técnicas passa a ter autonomia na elaboração desses documentos, gerando segurança para si e para sociedade”, afirmou o mentor, corretor de imóveis há 44 anos, advogado especialista em direito imobiliário e professor Nilson Araújo.

Retardatários ainda podem fazer inscrições ainda podem ser feitas na Delegacia do município, mediante doação de 2kgs de alimentos. Outras informações podem ser obtidas por meio dos números 3321-6969 ou 2107-0407.

Conhecimentos agregados

Ainda na programação do programa de educação continuada EducaCreci, iniciada segunda-feira, o professor Aurélio Capua Dallapícula, ministrou o curso de Administração em locações urbanas, que foi muito bem recebido pelos corretores participantes.

A corretora de imóveis Karliny Franco, de 42 anos, que há quase uma década exerce a profissão, foi uma das participantes. Ela declarou durante esse período em que está no mercado, se dedicou quase integralmente às vendas, mas recentemente tem investido no ramo de locações. Hoje, funcionária de uma empresa, administra quase 100 imóveis locados e analisou ser fundamental se capacitar.

“Há poucos meses retornei de uma licença maternidade e não poderia encarar um projeto com esses números, topar esse desafio, sem me qualificar. Me sinto segura em ter feito esse curso pelo EducaCreci, pois sem dúvidas, agregou mais conhecimentos, já que se deu em alto nível”, concluiu.

O curso foi encerrado ontem pelo presidente Rômulo Soares, que enalteceu a qualidade dos cursos e dos ministrantes, bem como o esforço da gestão em, de forma constante, proporcionar capacitação a corretores de imóveis de todo o estado, no sentido de que desenvolvam cada vez melhor suas atividades.