Corretores de imóveis e imobiliárias, cuidado para não caírem no golpe do boleto da anuidade fake!

Mediante o conhecimento de casos de golpes sofridos por corretores de imóveis de outros estados do Brasil, o Creci-PB vem alertar à categoria: os boletos de anuidade quando lançados, não são enviados por e-mail, WhatsApp, SMS, correspondência ou qualquer outro meio!

Alertamos também, que o CRECI-PB ainda não disponibilizou os boletos da anuidade do exercício de 2022.

Para que o profissional inscrito neste Conselho não seja mais uma vítima desses crimes, separamos alguns pontos para você ficar atento e garantir a sua segurança:

  • Os boletos das anuidades são disponibilizados para impressão através do site do Creci-PB, no Canal do Corretor, onde é necessário utilizar seu login e senha, ou quando solicitado no setor financeiro em atendimento presencial.
  • Só enviamos boletos e termos de acordos por e-mail, quando o inscrito requer no setor financeiro, e nesse caso sempre é utilizado um e-mail com domínio @creci-pb.gov.br
  • Caso solicite o boleto por e-mail, verificar sempre se o e-mail recebido vem de um endereço com o domínio @creci-pb.gov.br. Qualquer outro não é oficial!
  • As comunicações do Conselho são feitas através dos nossos canais de comunicação oficiais.
  • Os boletos do Creci-PB são unicamente registrados no Banco do Brasil. Antes de concluir o pagamento de um boleto, verifique o nome do beneficiado, compare o CNPJ, confira a instituição bancária que foi registrado, bem como, se o boleto está devidamente registrado em seu nome como pagador.
  • Se tiver dúvidas antes de realizar um pagamento, entre em contato conosco, no departamento financeiro, através dos números 83 2107-0417/0418.
  • Qualquer tentativa de golpe nesse sentindo, é sempre importante realizar um Boletim de Ocorrência e também comunicar ao Conselho.

No mais, ficamos a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.