Corretores de imóveis enaltecem significado de cursos oferecidos pelo Creci-PB

A satisfação com os cursos gratuitos que estão sendo oportunizados pelo Creci-PB desde segunda-feira e até amanhã, nos turnos da manhã e tarde no auditório do Uniesp, tem sido unânime entre os participantes, tanto aqueles que ingressaram há pouco na profissão, tanto os mais experientes.

Newton José Teixeira agradeceu a oportunidade dada pelo Conselho, de adquirir mais conhecimentos e se qualificar, diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. “O curso de ontem, sobre Administração em locações urbanas, ministrado pelo gestor imobiliário e presidente da ACD Imóveis, Aurélio Dallapicula, foi excepcional e me trouxe grande aprendizado”, afirmou.

Oriundo do mercado financeiro e há apenas dois anos como corretor de imóveis Luís Cláudio Melo, considerou de fundamental importância cursos como esses, proporcionar a agregação de conhecimento aplicáveis do dia-a-dia. Nessa mesma linha de raciocínio, Adriana Moizinho declarou que essas informações se somarão à sua experiência, pois está sempre aprendendo, para ter um melhor desempenho num mercado dinâmico, que requer constantes atualizações.

“Torneiras” do saber

“Os mestres Aurélio Dallapicula e Nilson Araújo têm aberto as suas ‘torneiras do saber o que, para nós, é de grande valia para atuarmos e atendermos, da melhor forma possível, os nossos clientes”, acrescentou Jossenildo Cipriano. Para Iranilma Sinésio de Oliveira, os cursos estão superando as suas expectativas, pois, por serem gratuitos, não esperava tanto e vêm sendo tiradas todas as dúvidas.

Por sua vez, Mayra de Lima, está achando os cursos maravilhosos, extremamente completos. “É louvável a preocupação do Creci-PB em valorizar, também através do programa de educação continuada Educacreci, a categoria”, constatou ela, que já atuou profissionalmente em outras cidades, como São Paulo, Salvador e Feira de Santana.

Receptividade e interatividade

O gestor imobiliário e presidente do Creci-ES, Aurélio Dallapicula ,ministrante do curso realizado nos últimos dois dias, também manifestou sua satisfação, no sentido da receptividade e interatividade, numa sinergia incomparável. “Os participantes estão de parabéns”, concluiu.

Responsável pela Mentoria em prática contratual no mercado imobiliário, iniciada hoje e que irá até amanhã, o perito avaliador, professor, e advogado com especialização imobiliária, Nilson Araújo, afirmou que as dúvidas mais comuns em seu curso, são os vícios por desconhecimento absolutos das normas.

“Isso gera cometimento de equívocos e consequências como nulidades contratuais e danos, que repercutem para as partes envolvidas. Numa relação vendedor-comprador, o intermediador (corretor de imóveis) também responde, cuja responsabilidade está prevista no Código Civil”, lembrou.