Corretores de imóveis recebem autorização para intermediação da venda de imóveis retomados pela Caixa

O diretor-secretário do Creci-PB, Edson Medeiros, presidente da Comissão de Trabalho no estado, responsável pelo convênio firmado em nível nacional pelo Cofeci com a Caixa Econômica Federal para intermediação da venda de imóveis retomados pela Instituição e a coordenadora de filial da Relie-JP Michelle Barbosa participaram na tarde desta quarta-feira de encontro com os primeiros corretores de imóveis pessoas física e jurídica que procederam sua habilitação.

Segundo Michelle, a procura ainda não é tão grande, devido ao desconhecimento das vantagens da parceria por parte dos interessados. Ela destacou a inexistência de burocracia e agilidade no processo compreendido entre a análise da contratação e o resultado do processo, fato comprovado pelo primeiro corretor de imóveis a se habilitar.

Há oito anos na profissão, Jocimá Teixeira da Silva Júnior e desde então trabalha com imóveis adjudicados nas regiões metropolitanas das Grandes João Pessoa e Campina Grande. Através do site do Creci-PB, ele encontrou e seguiu todo um passo a passo de informações, enviou a documentação solicitada à Caixa pelos Correios e em menos de 30 dias recebeu a autorização para assinatura do contrato da casa em Alhandra, no valor de 22 mil reais.

“O pouco que adquiri financeiramente foi através desses imóveis adjudicados, cuja intermediação na venda está sendo viabilizada pelo Creci-PB através de convênios assim”, afirmou. Maiores informações acerca da operação e do processo em si podem ser obtidas através do Creci-PB, com o superintendente Gustavo Beltrão através do 2107-0406, com Jocielma Nascimento Caixa (3015-3949) ou pelo e-mail [email protected]