Corretores de imóveis recebem Diploma de Honra ao Mérito e Medalha Cidade de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou na tarde de ontem sessão solene proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcante, pela passagem dos 54 anos da regulamentação da profissão de corretor de imóveis. A categoria foi homenageada através de diplomas de honra ao mérito concedidos a Adelaide Holanda, Lourdes Costa, Fátima Cavalcanti, Tarcilane Dias, Angélica Moraes, Paulo Bezerril, Altair de Oliveira, Nazareno Cunha, Francisco Renato e Severino Alves.

Ao presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, a CMJP outorgou a Medalha Cidade de João Pessoa, mais alta comenda da “Casa de Napoleão Laureano”. Em emocionado discurso, ele agradeceu e dividiu a honraria com todos os corretores paraibanos, que hoje com integral apoio do desbravam nichos de mercado que a cadeia produtiva da construção civil proporciona.
Marmuthe fundamentou suas proposituras no extraordinário valor e relevantes serviços prestados à capital paraibana e em seu pronunciamento destacou a importância da categoria dos corretores de imóveis no setor imobiliário. “Desempenham sua função com maestria, auxiliando centenas de pessoas a realizarem o sonho da casa própria. Nada mais justo que possamos homenageá-los através destes profissionais”, afirmou.

Agradecimentos
O 2° vice-presidente Lamarck Leitão lembrou a dificuldade de descrever em palavras o reconhecimento traduzido durante a sessão e que o Creci-PB hoje tem a cara do corretor e o trata da melhor forma possível. E finalizou, exaltando o quanto Rômulo Soares foi é e sempre será lembrado pela classe. Já o 1° vice-presidente do Sindimóveis-PB, Alessandro Filgueiras enalteceu o estímulo que representou a homenagem a todos e a Rômulo, responsável pela criação do curso superior de corretor de imóveis na Paraíba.
O conselheiro federal Fabiano Cabral acrescentou que grande parte na melhoria na qualidade de vida das pessoas deve-se também ao trabalho do corretor de imóveis, ao fomentar a economia, através do pagamento de tributos, como IPTU e taxa de lixo. “Exigimos e merecemos respeito por isso. A cidade de João Pessoa pode contar conosco para ficar cada vez maior e melhor”, concluiu.

Histórias de vida

O corretor de imóveis Francisco Renato, de 76 de idade, 36 deles dedicados a profissão, atribuiu a homenagem ao coroamento de toda uma carreira e compartilhou-a com todos os colegas. Atual conselheiro titular e membro do Conselho fiscal do Creci-PB, ele também atuou como ex-diretor financeiro do Órgão por seis gestões. Aos 72 anos, Nazareno Cunha, se disse muito satisfeito em ter o trabalho desenvolvido ao longo de 37 anos de atuação profissão no mercado de vendas e locações, reconhecida pela CMJP.

Por sua vez, o defensor público e corretor de imóveis Paulo Bezerril agradeceu a homenagem e lembrou que durante suas mais de três décadas de atividades sempre atuou intensamente na área de vendas de imóveis isolados, chegando a fechar parcerias com grandes empresas em outros países, na Flórida (EUA), a exemplo da incorporadora americana Magic Development sediada em Orlando (EUA) e WRA Real States Solutions, Miami e Orlando.

Compuseram a Mesa dos Trabalhos, além do vereador Marmuthe Cavalcante o 2° vice-presidente do Creci-PB, Lamarck Leitão, conselheiro do Creci-PB, Francisco Renato, representando todos os homenageados, 1° vice-presidente do Sindimóveis-PB, Alessandro Filgueiras.