Corretores de imóveis, têm curso sobre Mediação, Conciliação e Arbitragem

“Mediação, Conciliação e Arbitragem” é o tema do curso prático que está sendo oferecido pelo Creci-PB, em parceria com a Câmara de Arbitragem de Mediação do Rio Grande do Norte, na sede do Órgão, ministrado pelo professor e advogado Marcelo Marinho Cavalcanti, coordenador do Núcleo de Mediação e Arbitragem da Paraíba.
Segundo o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, o objetivo é preparar os corretores de imóveis para que possam como árbitros, melhor desempenhar suas atividades profissionais.
“Vamos criar essa estrutura aqui no estado, nos mesmos moldes da existente no Creci-GO que de forma operosa há algum tempo, resolve conflitos da cadeira produtiva da construção civil, do mercado imobiliário e de outras cadeias que aderirem à cláusula compromissória”, afirmou.
Rômulo considerou a iniciativa uma evolução do Poder Judiciário, além de uma das gratas novidades do novo CPC, como eficaz alternativa para solucionar conflitos e desafogar o Poder Judiciário. E acrescentou que o conselheiro Fabiano Cabral será o diretor de Mediação e Arbitragem na Câmara que está sendo criada pelo Creci-PB.

Sobre o curso
O curso tem duração de vinte horas-aula divididas em três módulos e encerra nesta quinta-feira. Através dele, são apresentadas aos participantes, as formas alternativas não estatais, para a solução de conflitos, através da Mediação, Conciliação e Arbitragem.
Também é apresentada no curso a prática, do conhecimento técnico indispensável a aplicação ética, da mediação e arbitragem, com as diversas finalidades, dentre elas a de ampliar o acesso à justiça, sobretudo favorecendo a classe mais carente e desassistida de profissionais.