Corretores de Patos e Região conhecem melhor a profissão por meio do presidente do Cofeci

Corretores de imóveis da cidade e Patos e região tiveram oportunidade de, na tarde desta sexta-feira, conhecer melhor a história da profissão que abraçaram, através do presidente do Cofeci, João Teodoro, que desde 1974 acompanha e faz parte de um Sistema que continua fazendo história, marcada por superação de dificuldades e conquistas, quanto à valorização da categoria.

João Teodoro lembrou que a mais recente vitória se deu, quando da revogação pelo presidente Jair Bolsonaro, de decreto que desregulamentava a profissão. “E isso só se deu porque os corretores de imóveis têm uma Instituição que bem os representa, num contexto onde se faz fundamental o pagamento da anuidade, que equivale atualmente a R$2,19 por dia”, afirmou.

Sua palestra, acerca dos 60 anos de regulamentação da profissão, foi antecedida de pronunciamentos do presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, do delegado do Órgão no município de Patos, Aldolfo Sousa e do diretor-secretário do Cofeci, Rômulo Soares.

O evento, ocorrido no auditório do Sebrae, foi prestigiado ainda pela delegada de Santa Luzia, Neta Nóbrega, pelo diretor de relações institucionais Rui Ferreira, pelo diretor-adjunto de ação social Antônio Alves e pela delegada-adjunta do Creci-PB em Patos, Isis Daniela.

Na ocasião, Bira falou sobre a reestruturação que o Conselho está fazendo nas comissões de trabalho no município e para tornar a gestão ainda mais democrática e participativa, com o maior número de contribuições.

Nesse sentido, ele anunciou os corretores de imóveis Justino Mendes de Araújo Neto e Fabrícia Farias Medeiros, como coordenadores, respectivamente, da Comissão de Desenvolvimento Urbano e da Comissão de Eventos e Convênios de Patos.

Ao final, foram sorteados livros e bonés alusivos à referida data histórica.