Creci Itinerante: quase 300 documentos são lavrados durante 4 dias de ações

O Creci-PB Itinerante continua percorrendo o estado, sempre com saldo positivo para o regular funcionamento do mercado imobiliário. Em apenas quatro dias, entre os últimos dias 2 a 5, após passagem pelas cidades de Santa Rita, Cabedelo, Bayeux e Conde, foram lavrados 282 documentos pela equipe de fiscalização que tem à frente o coordenador Hermano Batista, ou seja, uma média de quase 80 por dia.

Dentre eles, 99 notificações, sobretudo por anúncios em desacordo com a Resolução Cofeci n. 1065/2007 e anúncios sem o registro de incorporação (RI), 11 autos de infração por débito e 171 autos de constatação. Foram realizadas ainda diversas diligencias no sentido de coibir a prática do exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, verificadas a existência de plantões, com averiguações em diversos estabelecimentos e stands de vendas. Além das ações dos fiscais, o Creci Itinerante prestou também serviços de atendimento a corretores e imobiliárias para emissão de boletos, esclarecimentos diversos, bem como fizeram a entrega da Legislação e cartilhas e além disso foi utilizada a Van por outros usuários que fizeram inscrição de pessoa física e foram atendidos em outras demandas.

Durante o dia 04, a unidade móvel esteve disponível das 16h00 às 20h30 do dia 3 no Espaço Cultural “José Lins do Rego”, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, para prestação por funcionários de serviços e atendimentos aos alunos, corretores, empresas imobiliárias e público em geral.

Essa ação fez parte de apoio do Conselho à 3ª edição do FTM na praça, projeto de extensão desenvolvido pelos alunos do curso de gestão imobiliária da Faculdade Três Marias, que teve por objetivo conscientizar a sociedade em geral sobre a importância do profissional corretor de imóveis, inclusive divulgando os canais de denúncia de contraventores e da atuação de maus profissionais.

A equipe foi composta ainda pelos fiscais Sergio Pereira Ferreira, Thiago Oliveira Silva, Valeria Paiva Silva e pelas funcionárias de setores administrativos, Erika das Neves e Ângela Cornélio.