Questões práticas da locação Imobiliária no cenário nacional e Marketing Imobiliário são os temas das duas palestras que serão oferecidas pelo Creci-PB às 18h00 do próximo dia 25, no auditório do Sebrae, em João Pessoa, dentro do programa de educação continuada Educacreci, voltado a capacitação e qualificação dos corretores de imóveis de todo o estado.
As vagas são limitadas a 220 e as inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (6) exclusivamente de forma presencial na sede do Creci-PB ou nas delegacias do Órgão, nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível a serem doados a entidades filantrópicas. Somente ao longo de 2016, essa contrapartida social importou em mais de duas toneladas de donativos.
Temas atuais e qualificados palestrantes
A palestra sobre Questões práticas da locação Imobiliária no cenário nacional será proferida pelo advogado pós graduado em direito imobiliário pela UFPE Petrus Mendonça, conselheiro federal do Sistema Cofeci Creci, professor de Direito e Legislação Imobiliária I e II da Faculdade de Administração de Pernambuco e autor do livro “Contrato de Corretagem Imobiliária – Questões práticas e jurídicas.”
Ele abordará, dentre outros temas, a lei do inquilinato, direitos do locador e do locatário, locações residenciais, comerciais e especiais, multa contratual, garantias locatícias,
acordos, renovação e prorrogação na locação, responsabilidade civil do corretor, valor do aluguel, direito de preferência, cláusula de não indenizar, cessão da locação à terceiros e rescisão – devolução de chaves.
Entender para melhor atender
Já a publicitária pós graduada em estratégia de mercado pela FGV São Paulo Melina Tandaya Marques discorrerá sobre Marketing Imobiliário e mostrará nesse contexto, como entender para melhor atender o novo consumidor do mercado imobiliário a partir dessa base de vendas, sedimentada em 4 P’s, como anunciar em um portal imobiliário, otimizar o marketing pessoal nas redes sociais e falará sobre o inbound e outbound Marketing
Atualmente, Melina faz MBA em Gestão de Negócios Imobiliários. Há mais de 15 anos atua na área de marketing e vendas e há 8 no mercado imobiliário, tem expertise em Inteligência de mercado, novos negócios, precificação, estratégias e análise de mercado.
Trabalhou em empresas como Cyrela, Lopes e criou estratégias de marketing e vendas para Odebrecht, PDG, Brooksfield, Gafisa e outras, além de experiência internacional como diretora de Incorporação em Angola.