Creci-PB alerta sobre prazo para entregas de carteiras e certificados em 2024

Os interessados em receber suas carteiras profissionais e certificados ainda este ano têm até o dia 19 de novembro para protocolar os pedidos de inscrição devidamente instruídos. As carteiras e certificados para empresas imobiliárias serão entregues nas últimas sessões solenes do ano, programadas para os dias 9 e 10 de dezembro, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.

Os requerimentos de inscrições podem ser realizados na sede do órgão, em João Pessoa, e nas delegacias localizadas em Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

“O prazo é necessário para cumprir todos os trâmites legais antes da última plenária do ano, pois esses processos passam por análises e homologação pelo Plenário antes das cerimônias de entrega de carteiras e certificados”, explicou o superintendente Gustavo Beltrão.

Sobre as Solenidades

As solenidades simbolizam o início da vida profissional e são marcadas pela emoção dos participantes, bem como pela leitura do juramento por um deles, além da entrega simbólica de carteiras a representantes de ambos os sexos e certificados.

“O respeito e reconhecimento à profissão, criada e regulamentada por lei, começam pelo registro no Conselho de classe. Somente através dele, é possível o exercício das atividades em todo o território nacional”, costuma lembrar o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, que conduz a solenidade, acompanhado dos demais diretores, que de forma uníssona, destacam a importância não só do conhecimento da ética profissional, mas da sua prática no dia-a-dia.