Creci-PB amplia a Patos representatividade na discussão sobre desenvolvimento urbano

No mês passado, o Creci-PB criou e instalou na Capital a Comissão de Desenvolvimento Urbano, responsável por participar de audiências públicas, debater, acompanhar e propor ações junto aos órgãos federais, estaduais,  municipais e demais entidades competentes no que competir ao planejamento do desenvolvimento urbano da região metropolitana da grande João Pessoa.

Agora, dentro dos conceitos de descentralização administrativa e participação que norteiam a gestão, essa já exitosa iniciativa está sendo levada a cidades-pólo. Nesta quinta-feira (10), por exemplo, foi a vez de o município de Patos ser contemplado com uma dessas Comissões.

As carteiras e certificados foram entregues pelo presidente e 1º vice-presidente Rômulo Soares e Lamarck Leitão aos corretores de imóveis Alexsandro da Silva Alves, Kayro de Medeiros Santos, Justino Mendes de Araújo Neto, Isis Daniela de Medeiros e Paulo Romão de Sousa Silva.

O ato contou com a participação dos delegados titular e adjunto do Órgão na cidade, Rui Ferreira e Antônio Alves e do superintendente Gustavo Beltrão.

À Comissão caberá debater, acompanhar e opinar sobre o desenvolvimento urbano na cidade; propor ações, debater e analisar as propostas, decretos, leis e atos que tratem do desenvolvimento urbano no município, além de representar o Conselho e discutir com os órgãos competentes da cidade e do Estado as ações e projetos atinentes a ordenação de expansão urbana, habitação, uso e ocupação de solo, como também dos planos nacionais e regionais pertinentes.