A instituição, que atende em média 100 pessoas por mês, como apoio ao tratamento prestado pelo Hospital do Bem no município, bem de Patos-PB, doa próteses mamárias, turbantes e uma pulseira de identificação para elas, tudo por meio de doações, daí por que 104 Kg de alimentos e de 12 Kits higiênico, arrecadados durante eventos do Conselhos e iniciativas da Comissão da Mulher do Órgão no município foram muito bem recebidos pela presidente Lúcia Romão.
A entrega foi feita pelas integrantes da Comissão, Ivanilda Alves (coordenadora), Edmara Brandão, Ivaneide Medeiros, Veranilda Gomes, Marlede Pereira, Geovania Nogueira, Ledilva Lucena, Erbora Figueiredo, Larruama Dantas, bem como pelos diretores Antônio Alves (ações sociais), Rui Ferreira (institucional), Isis Medeiros (delegada) e Juliana Gadelha (adjunta da fiscalização).
O ato foi prestigiado por Rômulo Soares, diretor-secretário do Cofeci, representando o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques e o presidente do Cofeci, João Teodoro; pelo presidente do Conselho de Habitação da Prefeitura Municipal de Patos-PB, cadeira que representa o Creci-PB, Rui Ferreira e pelos funcionários do Conselho, Hellena Araújo, Hermano Batista e Alana Wanderley.
Nilda Alves, como é mais conhecida, disse que juntamente com as dedicadas integrantes da Comissão, teve a honra de participar da organização de um evento de grande importância para a comunidade.
Amor, afeto e solidariedade
“Com o objetivo de apoiar aqueles que enfrentam o câncer, organizamos a doação de alimentos e kits higiênicos para a referida instituição. Este gesto, realizado com muito amor e afeto, simboliza a nossa união em prol da solidariedade e do cuidado com os que mais necessitam”, afirmou.
Ela destacou que a contribuição de cada uma foi fundamental para o resultado final e reforçou a força e a importância do trabalho coletivo: “Ainda mais significativo foi realizar esta ação no mês de outubro, quando celebramos a conscientização sobre o câncer de mama. Este mês é um marco para a luta contra a doença, e através dessa iniciativa, buscamos não apenas levar apoio material, mas também fortalecer a mensagem de esperança, prevenção e cuidado”.
Ivaneide considerou a experiência incrível, lembrando que é sempre bom ajudar quem mais precisa. “Todos juntos num só propósito, câncer tem CURA!! Espero que no próximo ano nós da equipe de mulheres corretoras de Patos consigamos ajudar ainda mais”.