Creci-PB contribuirá na atualização do Plano Diretor de Campina Grande

Uma reunião entre o presidente Ubirajara Marques e os secretários municipais Félix Araújo Neto (planejamento) e Laryssa Almeida (ciência, tecnologia e habitação) selou a participação do Órgão na elaboração, com a participação da sociedade, desse instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana.

“Agradecemos a receptividade de ambos, no sentido de não só acompanharmos, mas contribuirmos com críticas construtivas, ideias e sugestões na atualização do PD, com a expertise dos corretores de imóveis, protagonistas do mercado imobiliário, que fomenta a economia de municípios e do estado”, afirmou Bira, como é mais conhecido.

Ele destacou que a natureza da atividade cotidiana desses profissionais é, pelo conhecimento de causa e vivência, valiosa e enriquecedora quando do planejamento urbano voltado à reorganização dos espaços da cidade e garantia da melhoria da qualidade de vida da população.

Presença constante

“Na Câmara Municipal de João Pessoa participamos da Comissão Especial do Mercado imobiliário e na Assembleia Legislativa da Paraíba, da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, presidida pelo deputado George Morais (União) e em Campina Grande, onde temos Delegacia Regional, o Conselho será representado nesse processo pelo 2º vice-presidente Garibaldi Porto e pelo conselheiro estadual Thommas Rodrigues”, concluiu.

Félix Araújo Neto considerou o encontro absolutamente importante por aproximar os corretores de imóveis da Paraíba em relação ao desenvolvimento do Plano Diretor, que é uma ferramenta democrática e que precisa ouvir as pessoas.

“Sabemos da experiência, não só de mercado, mas de conhecimento da cidade como um todo. O presidente Bira, acompanhado da sua equipe, teve a grandeza de vir à Secretaria de Planejamento se dispor a nos ajudar, ser um parceiro, para que a gente tenha um PD que seja possível de ser executado, com bom senso, sabendo que existem vários problemas, mas com a experiência de quem vive a cidade pode ajudar a nos apontar o caminho de crescimento nos próximos 10 anos”, declarou.

Com Bira, estiveram ainda o superintendente Gustavo Beltrão, o assessor de comunicação Cândido Nóbrega e o supervisor de comunicação Lukas Santiago.