Creci-PB defende espaço para anúncios de imóveis em prédios e condomínios

Um espaço com tamanho, forma e conteúdo pré-estabelecidos em prédios e condomínios destinado a anúncios por corretores de imóveis, de compra, venda e locação foi discutido na manhã desta sexta-feira (21) entre o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques e o vereador de João Pessoa Carlos Henrique da Costa Santos (Patriota).

Carlão pelo Bem, como é popularmente conhecido, esteve acompanhado do corretor de imóveis Alexei Garcia, autor e entusiasta da ideia. O parlamentar, que manifestou apoio à iniciativa e se comprometeu a analisá-la em todos os ângulos, com respeito à harmonia e arquitetura dos prédios, utilização de query code, levando-a a debate na Câmara Municipal.

Ele destacou a importância dos corretores de imóveis no fomento à economia e geração de receita para a Prefeitura através dos pagamentos que são realizados de ITBI e IPTU, que fazem com que os gastos públicos aconteçam. Participaram do encontro o conselheiro federal Fabiano Cabral e o superintendente Gustavo Beltrão.

Desta forma, toda publicidade e/ou anúncio de veiculação de aluguéis e/ou venda de imóveis que estejam em áreas públicas, passeios e calçadas, bem como nos postes de distribuição de rede elétrica e iluminação pública, devem ser retirados.

Por sua vez, Ubirajara (Bira) Marques afirmou que os anúncios fazem parte da essência da atividade profissional dos corretores de imóveis e por isso mesmo devem existir.

Ele lembrou que desde 2019 o Conselho fez a sua parte para reduzir a poluição visual, orientando a categoria a adequar suas publicidades e/ou anúncios ao Código de Postura do Município, informando da proibição em áreas públicas, passeios, calçadas, postes de distribuição de rede elétrica e iluminação pública.