Creci-PB e Caixa estreitam união para fortalecer ainda mais mercado imobiliário

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, acompanhado de toda a diretoria executiva e dos conselheiros federais Assis Cordeiro e Edson Medeiros, recepcionou na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Órgão, em João Pessoa, o novo superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal na Capital, José Carlos Leite, que foi apresentado pela superintendente executiva de varejo de João Pessoa, Daniela Guedes de Luna.

Na ocasião, Rômulo ratificou a histórica parceria institucional entre o Conselho e a Caixa, lembrando ter sido a Paraíba, anos atrás, através do Sindimóveis (que então presidia), precursora da figura do correspondente bancário. “Ao longo do tempo, essa cooperação gerou outros resultados positivos, como a intermediação, por corretores de imóveis, de imóveis adjudicados da Instituição”, acrescentou.

Por sua vez, a superintendente executiva Daniela Guedes considerou a parceria uma estratégia de sucesso para fortalecer cada vez mais o mercado imobiliário em João Pessoa, vez que a Caixa lidera o setor, com todos os produtos de habitação e nesse contexto, tem sempre buscado proporcionar treinamentos e cursos aos corretores de imóveis.

Fortalecimento do setor imobiliário

Natural de Palmeiras dos Índios (AL), bacharel em Ciências Contábeis e há 17 anos pertencente aos quadros da Caixa, o novo superintendente executivo de habitação, José Carlos Leite, agradeceu a receptividade e disse chegar com a expectativa de continuar crescendo junto com o setor imobiliário, que move a economia como um todo.

“Temos observado uma crescente muito grande no setor como um todo e o nosso objetivo é estar sempre como principal parceiro nessa área de habitação, fomentando-a como principal banco desse setor, cumprindo assim sua principal missão”, concluiu.

Durante o encontro, também foram discutidos um treinamento online para corretores de imóveis e imobiliárias e a realização de um Feirão online de imóveis adjudicados e outro no mesmo formato sobre SBPE/Casa Verde e Amarela, além de um webinar no próximo dia 26.