Creci-PB e Hemocentro de Campina Grande realizarão ação de incentivo à doação de sangue

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares e a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro na cidade de Campina Grande, Maria Lúcia Araújo, trataram na manhã desta sexta-feira (25) sobre a ação a ser realizada no próximo mês de julho, na Delegacia local do Órgão, voltada ao incentivo à doação de sangue por corretores de imóveis da cidade e região circunvizinha. A proposição partiu do delegado do Conselho no bairro da Prata, José Amadeus dos Reis.

“Esta ação tem um grande significado, pelo estímulo à prática de gesto de amor e solidariedade ao próximo, que pode salvar muitas vidas”, destacou Rômulo Soares. Ele lembrou regularmente o Creci-PB se incorpora a campanhas nesse sentido junto ao Hemocentro em João Pessoa e que transcendendo suas atividades-fim de registro e fiscalização, também dedica especial atenção a iniciativas voltadas à iniciativas de cunho social, através da arrecadação de donativos, doados a entidades filantrópicas.

Em Campina Grande, o Hemocentro fica localizado à Rua Profa. Eutécia Vital Ribeiro, s/n, no bairro do Catolé e maiores informações podem ser obtidas por meio do número (83) 3344-5482.

Requisitos para ser um doador

Ter entre 16 e 69 anos

Pesar no mínimo 50 kg

Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos

Após o almoço aguardar 03 horas

Estar descansado

Quem não pode doar

Quem estiver com gripe, febre ou infecção

For portador de sífilis, malária ou doença de Chagas

For alcoólatra crônico ou ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas

Tenha tido hepatite após 11 anos de idade

Tenha feito endoscopia, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses

Possuir comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Tenha tomado a vacina contra gripe a menos de 30 dias