Creci-PB e Secovi farão ações conjuntas em prol dos corretores de imóveis e da sociedade

Os presidentes Ubirajara Marques (Creci-PB) e Erico Feitosa assinaram na manhã da última quinta-feira um termo de parceria que visa a realização de um conjunto de ações junto aos condomínios e síndicos para combater o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis praticados por porteiros, zeladores, administradores de condomínios, entre outros.

Foi definido e assinado por ambos um oficio circular que será encaminhado aos síndicos, no qual constam as leis e resoluções que conduzem a profissão de corretor de imóveis e a atuação de competência exclusiva desses profissionais, bem como dado conhecimento da missão institucional de fiscalização do Conselho no combate ao referido exercício ilegal e das consequências para quem a pratica.

Durante o encontro na Delegacia do Órgão no município também foi discutida a elaboração imediata de uma campanha educativa no sentido de realizar um encontro com síndicos e administradores de condomínio, no qual será realizada uma apresentação demonstrando a necessidade de as transações imobiliárias serem realizadas através da atuação dos corretores de imóveis e requerer que os mesmos orientem os funcionários para que evitem situações que possam direcionar ao exercício ilegal.

Também foram tratados outros temas, como visitas às imobiliárias e campanhas de valorização profissional, sobretudo voltadas à orientação da valorização do profissional, no que se refere ao recebimento dos seus honorários.

O encontro contou ainda com a participação de Garibaldi Porto (20 vice-presidente do Creci-PB) e Fábio Amâncio (tesoureiro do Secovi).