Creci-PB em Patos sugere à Prefeitura valores de m² para cada Setor Fiscal da cidade

O Creci-PB na cidade de Patos e o Sinduscon local criaram esta semana, uma planilha com valores propostos do metro quadrado para cada Setor Fiscal da cidade, com a sugestão de subdivisão de alguns deles. O estudo foi encaminhado à secretária municipal da Receita, Meryclis Batista.

Na reunião, o Creci-PB foi representado pelo delegado Rui Ferreira, pelo coordenador da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Alex Silva e pelo membro Kairo Medeiros. Já o Sinduscon se fez presente através dos também corretores de imóveis Anderson Galdino e Lindaci Paixão. O encontro contou ainda com a participação do técnico em edificações Harlan Maia.

“Acreditamos que os valores definidos fazem justiça ao preço de cada Setor Fiscal, que servirá como base de cálculo para definir não só o valor venal dos imóveis, mas proporcionará à população de Patos um pagamento mais justo do IPTU, afirmou Rui Ferreira.

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da referida secretária, Meryclis Batista apresentou o mapeamento da cidade desenvolvido pela Prefeitura, onde foi feito o zoneamento da cidade, restando a mesma dividida em 108 setores fiscais, com o objetivo de atribuir um preço por m² mais justo para os proprietários, de acordo com vários fatores, a exemplo de localização, infraestrutura e características do terreno.