Creci-PB entrega carteiras a novos profissionais e empresas imobiliárias

O Creci-PB iniciou ontem pela cidade de Campina Grande a entrega de carteiras profissionais e certificados a novos corretores de imóveis e pessoas jurídicas. A primeira solenidade ocorreu ontem à noite no auditório do Senac e a segunda, em João Pessoa, se dará às 19h00 desta quarta-feira no auditório local da referida Instituição, totalizando mais 143 integrantes do mercado imobiliário.

“O respeito e reconhecimento à profissão, criada e regulamentada por lei, começam pelo registro no Conselho de classe. Somente através dele, é possível o exercício das atividades em todo o território nacional”, costuma lembrar nessas ocasiões o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares.

Palestra

Em Campina Grande, a sessão solene contou com uma palestra sobre o tema “A boa fé e a exclusividade nos negócios imobiliários”, da corretora de imóveis, escritora, advogada, graduada em gestão de negócios imobiliários e ciências imobiliárias, especialista em operações imobiliárias e direito imobiliário Margoreth Castro, que será proferida também em João Pessoa.

Além de diretores do Creci-PB, a solenidade contou a presença do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba, Ubirajara Marques e do presidente do Creci-GO e diretor de assuntos pedagógicos do Cofeci, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, que representou o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Em Campina Grande o juramento em nome dos novos corretores de imóveis foi feito por Laucione Herculano de Sousa em João Pessoa por Luiz Augusto da Franca Crispim Filho.

 

 

Valorização da categoria

Rômulo Soares acrescentou que esse ato de consciência e ética assegura aos novos profissionais, valorização da categoria e fortalece o Órgão no desempenho das suas atividades fim de fiscalização e registro, bem como de programas voltados à constante capacitação e qualificação. E advertiu aos que não efetuam o registro, que ao exercerem ilegalmente a profissão, estão sujeitos às penalidades legais.