CRECI-PB firma convênio com Ativos BB para cobrança de dívidas ativas

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI-PB) anunciou a formalização de um convênio com a Ativos BB, empresa do Banco do Brasil especializada na gestão de créditos, para atuar na cobrança da dívida ativa dos profissionais e empresas do setor imobiliário com pendências junto à autarquia.

O acordo integra uma iniciativa mais ampla do Sistema COFECI-CRECI (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis), que visa dar maior eficiência à recuperação de créditos tanto na esfera administrativa quanto na judicial, com foco em débitos inscritos até o exercício de 2023.

De acordo com o CRECI-PB, a parceria tem como objetivo facilitar a regularização de dívidas de pessoas físicas e jurídicas que possuem obrigações financeiras em aberto com o Conselho. A Ativos BB será a responsável exclusiva pela negociação desses valores, conduzindo os contatos com os devedores por meio de canais oficiais, como SMS, e-mail e telefone.

A presidência do CRECI-PB ressalta a importância da ampla divulgação deste convênio entre os corretores de imóveis e empresas imobiliárias registradas, com o intuito de garantir transparência ao processo de cobrança e reforçar a legitimidade da atuação da Ativos BB como representante autorizada.

“Ao informar nossos inscritos sobre o funcionamento do convênio, buscamos assegurar a confiança nas tratativas e esclarecer que a cobrança será feita por uma instituição com expertise e respaldo institucional”, destacou o Conselho em nota oficial.

Para dúvidas ou mais informações sobre a negociação de débitos, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Ativos BB, pelo número 0800 882 1011, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Além disso, os canais de atendimento do próprio CRECI-PB — por meio do setor financeiro da Sede e das Delegacias Regionais — também estão à disposição para prestar orientações adicionais.

[formidable id=1]