Creci-PB garante antecipação de 13º salário a servidores

Os servidores do Creci-PB tiveram creditados em suas contas salário nesta quarta-feira, a título de adiantamento, 50% do 13º salário.  O restante, a exemplo do que ocorreu em 2016, será pago no próximo dia 15 de dezembro.

A ação faz parte do calendário anual de pagamento dos servidores instituído na atual gestão, que ocorre sempre no primeiro dia útil do mês subsequente, mediante crédito em conta no Banco do Brasil.

Segundo o presidente Rômulo Soares, a iniciativa demonstra não só a transparência administrativa, como o equilíbrio financeiro assegurado em meio a grave crise econômica que assola o País, através da economia de material de expediente, telefone e energia elétrica.

“Além da segurança e tranquilidade que o calendário proporciona aos servidores para programar suas despesas, priorizamos uma política de humanização e valorização que passa, por exemplo, pela recente implantação de Plano de Cargos e Salários, que através de princípios como meritocracia, abre-lhes novos horizontes funcionais”, destacou.

Além dos salários, os servidores também têm asseguradas vantagens indiretas, a exemplo de vales transporte e alimentação, além de assistências médica-hospitalar e odontológica extensivas aos seus familiares, decorrente de planos de saúde coletivos contratado pelo Órgão.

Sobre o 13º salário

A gratificação natalina foi instituída no governo de João Goulart por meio da Lei 4.090, de 13 de julho de 1962, regulamentada pelo Decreto 57.155, de 3 de novembro de 1965 e alterações posteriores. Deve ser paga ao empregado em duas parcelas até o fim do ano, no valor corresponde a um doze avos (1/12) da remuneração para cada mês trabalhado. O pagamento deve ser feito como referência ao mês de dezembro.