Creci-PB mantém intensidade nas ações de fiscalização em combate ao exercício ilegal

O Creci-PB está terminando o ano como iniciou em termos de gestão, inclusive quanto às ações de fiscalização em todo o estado determinadas pelo presidente Ubirajara Marques, que tiveram continuidade, por exemplo, na região polarizada pelos municípios de Patos e Campina Grande entre terça e sexta-feira da semana passada.

E outra vez os números atestam os resultados positivos para os corretores de imóveis, para a sociedade e para o mercado imobiliário como um todo, dos trabalhos conduzidos pelos diretores Augusto Seixas (Fiscalização Regional) e Paulo Almeida (Estratégia e Relacionamento em Segurança Pública) e executados pelo coordenador Hermano Azevedo, acompanhados dos fiscais Sergio Pereira, Thiago Oliveira e Marina Stuckert.

13 TCO’s

As visitas a muitos plantões de vendas de vendas, nas quais foram constatadas a existência de várias pessoas exercendo a profissão de corretor de imóveis, sem possuir inscrição no Conselho, rendeu autuação e lavratura de 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) a 11 pessoas físicas e duas pessoas jurídicas por exercício ilegal de atividades privativas de corretor de imóveis e de empresa imobiliária, sem registro no Órgão e de um auto de infração por auxílio a não inscritos.

Mas não só. Também foram lavrados 63 autos de constatações por diversos motivos, além de 19 notificações por anúncios em desacordo com a Resolução-Cofeci 1065/07.

As ações foram marcadas ainda pela importância da fiscalização ostensiva, inclusive com efeito pedagógico e instrutivo, nas cidades de Santa Luzia, Patos e Campina Grande.

Prestação pública das ações

Ao final, já na sexta-feira, foi dado conhecimento público inicialmente do saldo e relevância deste trabalho por meio de duas entrevistas ao vivo à emissoras de rádio, articuladas pelo assessor de comunicação Cândido Nóbrega.

A primeira, às 7h, por telefone, ao programa Jornal Notícias da Manhã, transmitido pela Rádio Espinharas 97.9 FM de Patos, apresentado pelo jornalista Misael Nóbrega.

A segunda, às 13h30, em estúdio, ao programa RC Notícias, transmitido pela Rádio Caturité FM 104.1 FM, de Campina Grande, apresentado pelos jornalistas Josusmar Manso e Joãozito Silva.