Creci-PB oferece mais dois cursos presenciais gratuitos a corretores de imóveis

Dentro da programação de ações desenvolvidas para o mês do corretor de imóveis, também, voltada à qualificação e capacitação da categoria, que tem como carro-chefe o programa Educacreci (considerado referência para os demais Regionais), o Creci-PB abriu nesta segunda-feira (9) inscrições para mais dois cursos presenciais gratuitos aos corretores de imóveis adimplentes com o Conselho.

Ambos acontecerão em João Pessoa e têm vagas limitadas, como parte das medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19. Os inscritos receberão apostila e certificado de participação.

O primeiro deles será nos dias 30 e 31 de agosto no horário das 8h às 12h e 14h às 18h, Curso de Administração em locações urbanas e será aplicado pelo gestor imobiliário, presidente da ACD – Imóveis e membro da National Association of Realtor (NAR), Aurélio Dallapicula.

O segundo curso será nos dias 01 e 02 de setembro no horário das 8h às 12h e 14h às 18h e abordará o tema sobre Mentoria em prática contratual no mercado imobiliário e será ministrado pelo perito avaliador; assistente técnico, professor e advogado com especialização imobiliária, Nilson Araújo.

As inscrições devem ser feitas no site do Creci-PB, e o inscrito deve doar um kg de alimento não perecível a ser entregue  no primeiro dia do curso, que serão posteriormente doados a uma instituição filantrópica cadastrada no Órgão.

Inscrições para Curso de Administração em locações urbanas

Inscrições para Mentoria em prática contratual no mercado imobiliário

Maiores informações podem ser obtidas através dos números 2107-0406 e 2107-0410 ou pelo WhatsApp 99405-9732

Ementa dos cursos

Administração em locações urbanas: estudo dos procedimentos e rotinas na administração e locação de imóveis; alterações da lei do inquilinato; princípios e normas na administração e locação; lei 8245/91; análise de cadastro e documentação; contratos de prestação de serviços; jurisprudências; competências e responsabilidades do corretor no âmbito da administração e locação; direitos e deveres do locador e locatário; entre outros.

Mentoria em prática contratual no mercado imobiliário: conceito de contrato; presunção de capacidade; usufruto e administração de bens; elaboração de clausulas contratual; formas de pagamentos; encargos contratuais e por atraso de pagamento; benfeitorias, arras e sinal de pagamento, tipos de arras e código de defesa do consumidor; instrumentos públicos e particulares; transferência de posse; indexadores e juros legais; noções básicas de construção civil; contratos de comunhão, regime de casamento, união estável; contrato corretor associado; resoluções, entre outros.